quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Saiba como funciona a Avaliação nutricional - Passo a passo
Jefferson Hiago Santos08:22:00 0 comentários




ANAMNESE,  AVALIAÇÃO DO GASTO ENERGÉTICO E AVALIAÇÃO CLÍNICA

O sucesso para se obter bons resultados muitas vezes está ligado a uma boa anamnese nutricional. Assim, o profissional pode entender de fato quem é o seu paciente, suas necessidades e objetivos.
É realizado a anamnese alimentar para que seja avaliado os hábitos do paciente, seus horários, locais de alimentação, assim como suas restrições e preferências alimentares.

O objetivo desta etapa é também conhecer a rotina, dados de suas atividades diárias e informações sobre a prática de exercícios. A partir desta averiguação será calculado o metabolismo basal e o gasto energético diário do paciente. 
Na avaliação clínica serão avaliados o histórico de doenças do cliente e de sua família, bem como o uso de medicamentos e seus exames laboratoriais. Esta avaliação é completada com análise física para que seja possível detectar a presença de edemas, manchas na pele, danos nos cabelos e outros.


AVALIAÇÃO DE COMPOSIÇÃO CORPORAL

Por meio da verificação do peso e da estatura, será calculado o Indice Corporal do indivíduo. Esta avaliação é complementada com a medição das principais circunferências corporais (circunferências do braço, antebraço, peito, quadril, cintura, abdômen, Coxa e panturrilha) e com a verificação do percentual de gordura corporal através das dobras cutâneas (tórax, axilar média, bicipital, tríceps, subescapular, abdominal, supra-ilíaca, coxa e panturrilha)



ESTABELECIMENTO DE METAS E OBJETIVOS

O cliente recebe o resultado da sua avaliação (conhece sua faixa de peso ideal e sua composição corporal) e combina com o nutricionista, suas principais metas e objetivos do trabalho nutricional;




ELABORAÇÃO DO PLANO ALIMENTAR PERSONALIZADO

Todas as consultas incluem orientação alimentar personalizada, organização de horários, assessoria para o uso de suplementos, nutracêuticos e fitoterápicos (Quando necessário). 
Inclui ainda a montagem de plano alimentar personalizado, que pode ser alterado mensalmente, semanalmente, ou diariamente. Será elaborado o plano alimentar do cliente de acordo com seus objetivos, idade, gostos, preferências, condição fisiológica e econômica. Todos os planos são individualizados, variados e flexíveis.


Marque sua consulta, ligue (79)998105404



Categoria:
Sobre o autor Nutricionista formado pela universidade Federal de Sergipe, Atendimento Ambulatorial e domiciliar Facebook ou Twitter

0 comentários